Prefeitura e Câmara Municipal de Riachuelo recebem selos de qualidade em transparência

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Riachuelo, receberam nesta segunda-feira (06) o Selo de Qualidade em Transparência Pública. Os indicadores foram apresentados pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, no evento “Radar Nacional da Transparência Pública”, realizado na sede da Corte de Contas.

Tanto a Prefeitura como a Câmara Municipal, receberam o Selo Diamante. O selo Diamante tem como objetivo, atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%. A certificação do selo da transparência foi obtida a partir da análise de 106 critérios, tais como: existência da ferramenta de busca; disponibilização de números de telefones; endereços e horários de atendimento; dados da área de despesa; informações de recursos humanos; acessibilidade de dados de receita, entre outras.

Participaram da solenidade, o prefeito Joca Basílio; a secretária municipal de Tributação e Finanças, Leninha Teixeira; o Controladoria Geral do Município, Álex Lima e Rêmulo Basílio.

Riachuelo está entre as cidades mais transparentes do país. Ficou em 1° lugar no RN, alcançando o índice de transparência de 99,26%, empatada com as cidades de Assú e São Bento do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.