RN: Primeiro final de semana de junho com chuvas

O primeiro final de semana de junho de 2022 foi de chuvas no Rio Grande do Norte. Acumulados de sexta até a manhã desta segunda-feira (06) ultrapassaram 100 milímetros na Região Central Potiguar foram registrados no Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Maiores volumes por região, no período, foram em São Vicente 112,2 mm (Central Potiguar), José da Penha (Oeste Potiguar) 80,8 mm, Brejinho 52,6 mm (Agreste Potiguar) e Natal 35,1 mm (Leste Potiguar).

“Climatologicamente, o período chuvoso inicia nas regiões Leste e Agreste, sendo provocado por vários fatores meteorológicos como a atuação dos ventos de leste, aquecimento da temperatura dos oceanos trazendo muita umidade. Estas são condições favoráveis para ocorrência de chuvas que inclusive, no caso deste final de semana, adentraram pelo interior do estado“, explica o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A previsão das temperaturas para essa semana é de valores entre 20°C e 30°C, nas madrugadas e tardes, na região Litoral. No interior as mínimas podem variar entre 18°C a 22°C, e as máximas poderão chegar aos 33°C.

As análises apontam que para o mês de junho, a previsão é cenário favorável para a ocorrência de chuvas nas regiões Leste e Agreste Potiguar com volumes que poderão chegar a 211,8mm e 93,8mm, respectivamente.

Previsão dia a dia

06/06/22 – segunda-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

07/06/22 – terça-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

08/06/22 – quarta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

09/06/22 – quinta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

10/06/22 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Litoral e Oeste.

11/06/22 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. 12/06/22 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.