Potiguares participam da Copa Brasil do paraciclismo de estrada

Atletas da Sadef-RN Jackson Alexandre e Ana Raquel competem neste sábado 4, em Ribeirão Preto -SP

FOTO MATERIA 1 PAGINA 23 ESPORTESFoto: Wesley Kestrel/CBC

Os atletas Jackson Alexandre e Ana Raquel Lins, da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN), vão participar neste sábado, 4 de junho, em Ribeirão Preto-SP, da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada. Serão cerca de 100 atletas buscando subir ao pódio nas provas de resistência e contrarrelógio. A competição soma pontos para os rankings nacional e mundial da modalidade.

“A Copa Brasil é uma das nossas principais referências do calendário nacional de paraciclismo e atualmente também vale pontos para o ranking mundial. Estamos felizes em levarmos o evento pela primeira vez para Ribeirão Preto e torcemos que possa ser o início de uma longa parceria”, declarou ao Portal Olimpíada Todo Dia Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Os atletas irão competir no sábado (4) e domingo (5), sempre das 08 às 14h. O percurso foi montado no entorno do Parque Olhos D,água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. Todos devem seguir os protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid-19 estipulado pelo município.

O torneio ainda contará com outras duas etapas, passando por Leme (SP), em 6 e 7 de agosto, e João Pessoa (PB), em 24 e 25 de setembro. O campeonato brasileiro está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de dezembro (local a definir).

No paraciclismo, as provas são divididas por classes: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Triciclos (T1 e T2) e Tandem. Cada uma delas são subdivididas de acordo com o grau de deficiência dos competidores.

Via Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.