Comerciantes protestam contra retirada de barracas em São Miguel do Gostoso

Grupo protestou contra a retirada de barracas e a proibição de atividades na Praia de Tourinhos

protestosmgFoto: divulgação

Uma manifestação foi registrada na manhã desta sexta-feira 3 na entrada de um município importante do Litoral Norte potiguar. Comerciantes de São Miguel do Gostoso protestaram contra a retirada das barracas da Praia de Tourinhos. Uma longa fila de carros se formou na região.

O grupo protestou contra a retirada de barracas e a proibição de atividades na área. Recentemente, os comerciantes do Tourinhos foram notificados pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RN) para desocuparem o trecho onde trabalham, na faixa de areia que pertence à União. O prazo dado para saída do local é de 30 dias.

Conforme informou a SPU, caso não retirem as barracas até o fim do prazo, os comerciantes começarão a ser multados por metro quadrado. Em caso de insistência, a SPU tem o poder de embargar o acesso e lacrar as barracas, com possibilidade de até efetuar prisões caso seja necessário.

Os profissionais cobram uma discussão para definir o futuro dos trabalhadores potiguares. São Miguel do Gostoso é um dos locais mais famosos entre os turistas que visitam o Rio Grande do Norte. A Associação dos Barraqueiros estima que mais de 300 pessoas da região são beneficiadas diretamente com as atividades turísticas e econômicas na localidade.

Meio ambiente. Um estudo encomendado pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Idema, entidade que atua em defesa do Meio Ambiente no Rio Grande do Norte, relatou um crescimento significativo no número barracas em São Miguel do Gostoso.
O levantamento aponta ainda que, por causa da situação, “não foi possível observar as condições de drenagem sanitária, abastecimento de água ou energia elétrica no local, em sua maioria não estava funcionando no momento da vistoria”.
Via Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.