Prefeitura recebe seis motocicletas da Câmara de Parnamirim para auxiliar em patrulhamento da Guarda Municipal

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), recebeu na manhã desta quinta-feira (2), seis motocicletas modelo Honda XRE 300 cc, a partir de uma doação realizada pela Câmara Municipal de Parnamirim, com o objetivo de auxiliar os agentes da Guarda Municipal na condução dos trabalhos de patrulhamento por toda a cidade.

A doação aconteceu a partir de um projeto de lei aprovado e sancionado, e a nova frota irá permitir mais agilidade no atendimento da nossa população, auxiliando também no desenvolvimento das funções da GMP no atendimento à ronda escolar. Na ocasião, o Prefeito Rosano Taveira agradeceu.

“O que tenho a dizer hoje é mais um agradecimento, pela iniciativa que já vem sendo feita há muitos pela Câmara, que é uma forma de chegar junto da população. Essas seis motos irão melhorar a segurança em nosso município e a Câmara Municipal de Parnamirim está dando exemplo, é uma das poucas no nosso Brasil, acredito, que faz isso. São equipamentos que com certeza a população irá agradecer e logo estaremos complementando com outras seis motocicletas”, disse.

Anteriormente ao recebimento das motocicletas, os agentes da GMP passaram por treinamento específico, focado no patrulhamento da cidade sobre duas rodas.com foco no aperfeiçoamento da condução das motos pelos agentes, que já são habilitados, numa espécie de estágio básico comprimido de patrulhamento. As técnicas abordadas consistiram em patrulhamento convencional e instruções de deslocamento, parada, abordagem, postura, todos em total estado de atenção, como deve ser o dia a dia dos agentes de segurança.

O secretário da Sesdem. Marcondes Pinheiro, fala sobre a importância dos novos veículos. “Agradeço a todos pelo benefício que está complementando a segurança dos parnamirinenses, permitindo mais agilidade e ostensividade da segurança pública em respeito à presença dos nossos Guardas Municipais. A Câmara Municipal está fazendo o dever de casa, contribuindo com a segurança, trazendo equipamentos para que possamos cada vez mais estar mais próximos da população”, falou.

Na ocasião, o secretário da pasta aproveitou o momento para informar que nesta sexta-feira (3), haverá a entrega das novas instalações da Guarda Municipal. Marcondes Pinheiro anunciou, ainda, a entrega de outras seis motocicletas adquiridas pelo Poder Executivo Municipal, além de outros seis veículos Renault Duster, com categoria camburão para transporte de suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.