Rosalba descarta se candidatar este ano e fala em momento de reflexão

Rosalba acredita que até as convenções partidárias poderá surgir um nome ao governo do Rio Grande do Norte. Foto: José Aldenir

“A gente diz que, em Política, nada é impossível. Mas existe uma decisão no momento, que é essa: não vou participar”, afirmou a ex-prefeita de Mossoró, ex-governadora, ex-senadora e vice-presidente estadual do PP Rosalba Ciarlini, durante o encontro tático do Partido Progressistas (PP), em Natal. Ela agradeceu aos que pediram seu retorno à vida pública e, embora a sigla tenha se colocado à sua disposição, este é um momento de “reflexão e reestruturação” e que não pleiteará vaga na corrida eleitoral deste ano.

“Quero agradecer aos que lembraram do meu nome, o que é muito gratificante. É sinal de que existe um trabalho que deixou marcas. Mas, queria dizer que não é esse o momento, não faz parte dos meus planos, embora o PP, de forma muito solidária, me disse que estava aberto para qualquer opção que eu quisesse de candidatura. Este é o momento de reflexão e reestruturação, mas de estar presente na política, porque para estar presente na política não é obrigatório ser candidata, ter um mandato”, afirmou, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 30.

Segundo Rosalba, estão tentando convencê-la para muita coisa, mas que já tomou sua decisão final. Ela disse que deseja participar e fica muito feliz em ver legados que deixou, sendo um deles, o RN Sustentável, que ela classificou como o maior projeto que o Rio Grande do Norte conseguiu fazer em toda a sua história, junto ao Banco Mundial.

“Foi feito quando eu era governadora, foi luta minha, ideia nossa, nós conseguimos esses recursos e que estão aí. Por exemplo, Mossoró vai receber um hospital de 1º mundo para servir à toda região, fruto do ‘RN Sustentável’, que hoje é o ‘Governo Cidadão’. Estão aí as centrais do cidadão, equipamentos para segurança, novas estradas, a Barragem de Oiticica, que tirei do papel. O momento é de contribuir com meu trabalho, minha presença e meu apoio aos candidatos do meu partido”, explicou.

A ex-governadora lembrou uma citação creditada ao ex-governador do RN Dinarte Mariz, para explicar sua decisão final em não concorrer a nenhum cargo nessas eleições gerais. “Eu lembro que Dinarte Mariz sempre dizia assim: ‘as nuvens, elas mudam todos os dias’. Mas, não vou participar. Tem as dificuldades locais, cada cidade e região tem suas características. Em Mossoró, somos oposição ao atual prefeito, do Solidariedade, o candidato dele é do mesmo partido, então, isso são aspectos que devem ser analisados, estudados e vistos. O que eu quero é que o RN possa avançar, melhorar e crescer”, enfatizou.

*Com informações do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.