Programa da estatal busca parceiros comerciais para instalar canais de atendimento dentro de lojas que atendam bairros da Zona Sul da capital.
Movimentação de funcionários em agência dos Correios — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) lançou uma licitação para comerciantes varejistas de Natal que queiram instalar uma unidade do “Correios Aqui – Modular” em suas lojas.
Na prática, a estatal deverá abrir canais de atendimento dentro dos estabelecimentos comerciais já existentes.
Há duas oportunidades para a capital potiguar: uma para uma loja que atenda os bairros de Neópolis, Ponta Negra, Nova Parnamirim e Pitimbu e outra na região que engloba os bairros de Candelária e Lagoa Nova. O edital prevê competição por “melhor técnica”
As unidades deverão contar com serviços de encomendas (SEDEX, PAC, Mini envios) e mensagens (carta e telegrama).
Segundo os Correios, as unidades modulares, conhecidas no mercado como store in store (loja dentro de loja), são parte do processo de remodelagem da rede de atendimento da empresa, que ainda prevê a implantação de outros tipos de canais, físicos e digitais.
Ainda segundo a empresa, o público-alvo para as parcerias são lojas e estabelecimentos comerciais que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, para atuarem em um modelo de atendimento físico, utilizando suas infraestruturas, experiências, recursos humanos e conveniências.
Na divulgação do novo modelo de serviços, a estatal diz que as lojas poderão ter aumento de fluxo de pessoas e remuneração pelos serviços postais prestados.
De acordo com as informações divulgadas no site do programa, a vigência do contrato é de 5 anos, podendo ser renovado por até 20 anos e o investimento dos empresários interessados varia de R$ 581,05 a R$ 16.974,89.
Via g1 RN