Santa Cruz une governista e oposição em torno de Santa Rita de Cássia

O município de Santa Cruz ficou pequeno para tantos políticos que o visitaram na festa da Padroeira, neste domingo 22. Foto: Reprodução

Após dois anos sem festividade religiosa por causa da pandemia do coronavírus, a cidade de Santa Cruz, a 121 km de Natal-RN, reviveu neste domingo 22 a comemoração em homenagem à padroeira da cidade – Santa Rita de Cássia. Considerada para os católicos como a Santa das causas impossíveis, o Santuário de Santa Rita de Cássia reuniu ao seu redor políticos das alas governista e oposicionista do Rio Grande do Norte.

Assim como milhares de fiéis de várias regiões do RN e de outros estados se deslocaram até o município de Santa Cruz, onde fica a estátua da Santa, os pré-candidatos ao pleito de outubro junto com seus apoiadores também invadiram a cidade em busca de visibilidade, e porque não dizer em busca dos votos dos devotos potiguares. A romaria de políticos a Santa Cruz foi destaque nas redes sociais e blogs.

Logo cedo a equipe da governadora e pré-candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) já anunciara que “a governadora já se encontra em Santa Cruz para celebração das festividades de Santa Rita de Cássia, um dos maiores eventos religiosos do estado”. E assim, postaram várias fotos da petista ao lado de populares. Também houve fotos da chapa majoritária governista completa: deputado federal Walter Alves (MDB) – pré-candidato à vice-governador; e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) – pré-candidato ao Senado Federal.

“Que felicidade é celebrar as festividades de Santa Rita de Cássia, aqui em Santa Cruz! É dia de agradecer a Deus, a Santa Rita e também aos profissionais de saúde, pois graças à vacinação podemos estar novamente reunidos presencialmente nesta festa linda, após dois anos. Que Santa Rita de Cássia fortaleça a nossa fé e nos inspire a seguir lutando por um mundo de paz e justiça social, e por dias cada vez melhores para o nosso RN! A fé quando compartilhada se multiplica Caminhemos juntos e juntas, com as graças de Santa Rita de Cássia”, escreveu em seu Twitter a governadora Fátima Bezerra.

O pré-candidato ao Senado Federal na chapa de Fátima também fez questão de comentar que esteve celebrando Santa Rita de Cássia e postou foto com a governadora em suas redes sociais. “Ao lado da governadora Fátima Bezerra (@fatimabezerra), e da vice-prefeita de Natal e pré-candidata a deputada federal AilaCortez (@ailacortez) na Procissão de Santa Rita de Cássia”, escreveu Carlos Eduardo.

O deputado Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, fez questão de evidenciar a presença de Carlos Eduardo ao lado da governadora Fátima Bezerra. “Na procissão de Santa Rita também estivemos com a governadora Fátima Bezerra (@fatimabezerra), e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (@carloseduardo12). Unidos pela fé #SantaRitadeCassia #SantaCruz #RNsegueRN #fe”, postou o deputado estadual petista.

Em outro momento, também rodeada de populares, a governadora posou junto com o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) e o deputado federal Rafael Motta (PSB), que recentemente se lançou pré-candidato a senador se intitulando ser o candidato de Fátima e Lula, gerando ranhuras na chapa majoritária governista já posta anteriormente contendo na composição o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves. “Dia de celebrar Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz. Estive por lá ao lado de lideranças políticas da cidade e do estado, participando da procissão em homenagem à Santa”, disse em sua conta no Instagram Rafael Motta.

*Com informações do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.