Enfermeira é agredida em UPA de Natal e quase acaba esmagada contra a porta

SMS/Sindsaúde/RN

Uma enfermeira foi agredida por uma acompanhante de paciente, na noite do último sábado (17), na Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a servidora chegou a ser pressionada contra a porta, ficando com uma lesão nos braços e ombos. A motivação teria sido a não disponibilidade de um tratamento com antibiótico inicialmente prescrito no hospital.

A suposta agressora ainda tentou intimidar a servidora dizendo que era advogada e começou a filmar a vítima. “Estávamos explicando que não havia doses suficientes e ela queria iniciar o tratamento sem previsão de conclusão ou continuidade. Foi quando pedimos que ela se dirigisse a administração e então ela me mandou ir fazer as demais medicações, quando então eu expliquei que essa não era minha função. Quando tentei me retirar da sala ela me prendeu, contra a porta. Fiquei com metade do corpo para fora e outra metade do corpo para dentro. Quando percebi que seria esmagada, reagi e a pressionei de volta”, desabafou a enfermeira, que não foi identificada pelo sindicato.

Devido a confusão, a enfermeira passou mal e foi socorrida com enxaqueca e pressão alta. Além disso, teve crise de ansiedade. Após atendimento, a vítima e uma colega de profissão foram até a delegacia fazer um boletim de ocorrência.

Um exame de lesão corporal foi solicitado pela polícia. A suspeita de agressão acabou conduzida pela Guarda Municipal de Natal até a delegacia, para se fazer os procedimentos cabíveis.

Com informações do Portal 96 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.