Antenor Roberto nega convite de Fátima para chefiar Procuradoria-Geral do Estado a partir de janeiro

Elisa Elise/Governo do RN

O atual vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB), negou que assumirá o comando da Procuradoria-Geral do Estado no ano que vem, após rumores que surgiram após a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) ao lado do vice-governador eleito, Walter Alves (MDB).

Informações de bastidores apontam que Antenor deve assumir a Procuradoria-Geral do Estado, substituindo Luiz Antônio Marinho. Questionado sobre a especulação, Antenor Roberto se limitou a responder: “Não existe esta discussão. Estão confundindo pelo fato de a partir de, a partir de 1º de janeiro, eu reassumir o cargo efetivo de carreira de procurador do Estado”, disse ele ao jornal Agora RN.

Antenor Roberto é procurador do Estado do Rio Grande do Norte e filiado ao PCdoB desde 1987. Na disputa para a reeleição de Fátima Bezerra, foi substituído na chapa por Walter Alves em um movimento de alianças entre partidos, orquestrado em âmbito nacional pelo presidente eleito e então candidato Lula (PT).

Desde então, são feitas especulações sobre o futuro de Antenor na vida política. “A composição do Governo é atribuição da governadora”, acrescentou ele. Em junho deste ano, Antenor foi promovido para o cargo de procurador de 1ª classe na Procuradoria-Geral do Estado.

Antes da progressão na carreira, Antenor já havia afirmado que pretendia retornar à atuação na Procuradoria. Mesmo que não faça parte efetivamente do Governo no próximo mandato, o atual vice-governador deve manter posição privilegiada junto a Fátima Bezerra.

Nesta terça-feira (29), Walter Alves visitou a Vice-Governadoria do Estado, em Natal, onde ele dará expediente a partir de 1º de janeiro, quando tomará posse no cargo. Walter registrou a visita em publicação nas redes sociais e publicou foto do encontro com Antenor Roberto.

Com informações da 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.