Em sessão solene, Câmara de Natal concede cidadania ao ex-deputado Rui Barbosa

A Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene, nesta quinta-feira (03), para a entrega do Título de Cidadão Natalense ao ex-deputado estadual Rui Barbosa pelos seus relevantes serviços prestados à capital potiguar. Estiveram presentes à solenidade, autoridades, familiares e amigos do homenageado, que nasceu na cidade de João Câmara (RN).

Ao fazer uso da palavra, o vereador Tércio Tinoco (União Brasil), propositor da honraria, recordou a trajetória de Rui Barbosa. “Como desportista, foi presidente da Federação Norte-Rio-Grandense De Futebol – FNF, entre 1977 à 1982 e presidente do ABC Futebol Clube, conquistando o bi-campeonato de 1983-1984. Além de tudo isso, Rui Barbosa ainda é advogado e durante anos defendeu os direitos dos mais carentes, ajudando incansavelmente centenas de pessoas necessitadas. Pelo seu histórico, e acreditando que poderia fazer a diferença no nosso estado, disputou o cargo de deputado estadual. Foi eleito em 1982 e reeleito em 1986”, elencou.

“O nosso homenageado, sempre com seu espírito guiado por grandes ideais, não se limitou ao mero cumprimento de seus deveres, fez e faz muito mais do que isso, pois, comprovadamente, cumpre suas obrigações de cidadão com eficiência, zelo, coragem, e acima de tudo com muito amor e dedicação, contribuindo, incansavelmente, para o desenvolvimento político, social e material das pessoas”, acrescentou.

Rui Barbosa disse que recebe a homenagem com alegria, humildade e responsabilidade. “É uma honra imensa receber a principal deferência concedida por este parlamento que representa o povo de Natal, fato que aumenta e muito as minhas responsabilidades com a cidade, pois agora me sinto na obrigação de fazer ainda mais por esta terra que me recebeu como filho”, declarou em seu discurso.

Falando em nome dos familiares, Osório da Costa Barbosa, irmão de Rui Barbosa, parabenizou a Câmara Municipal de Natal pela iniciativa. “Acredito que o Legislativo faz justiça a uma personalidade que dedica a sua vida para trabalhar em prol do Rio Grande do Norte. Aproveito para agradecer ao vereador Tércio Tinoco pela indicação do nome do meu irmão para a honraria e a todas as vereadoras e vereadores por aprovarem a concessão do título”.

Também presente na solenidade, Vânia Barbosa, esposa do mais novo cidadão natalense, disse que a cidadania constitui a oficialização da intensa relação entre seu marido e a cidade do Natal. “Trata-se de uma grande alegria para todos que convivem e são testemunhas da dedicação e esforço que Rui aplica em tudo que faz. Na verdade, ele já se sentia natalense, porém, faltava a confirmação através de um ato solene como este celebrado no plenário da Câmara e transmitido ao vivo para toda população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.