Prefeitura de Riachuelo realiza ação do Agosto Lilás na agrovila Patativa do Assaré e na Serra da Formiga

A equipe da Semthas da Prefeitura de Riachuelo realizou mais duas atividades do Agosto Lilás. Na segunda, (15) a atividade ocorreu na escola municipal Presidente Tancredo Neves; já no dia (16) a ação aconteceu na sede da Associação de Moradores do Patativa do Assaré. Durante os dois dias, aconteceram palestras e rodas de conversa desenvolvidas pela equipe da Semthas e do CRAS.

“Essa tipo de ação é muito importante para levar informação às mulheres. Encorajar as mulheres a não aceitar qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica, é um política pública que promove a garantia de direitos”, disse o secretário da Assistência Social Dr. Damião Neto. A campanha do Agosto Lilás tem como objetivo orientar e prevenir a violência contra a mulher, além de conscientizar a população sobre as formas de buscar ajuda diante dessas situações.

MAIS SOBRE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER

Como denunciar um caso de violência doméstica:
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

Casos de ameaça também podem ser denunciados:
Dados do Ligue 180 mostram que, além da física, a violência psicológica é uma das mais frequentes. Mesmo quando não há a agressão propriamente dita, as ameaças já caracterizam crime (art. 147, Código Penal). Também nesses casos, as mulheres podem procurar o atendimento telefônico para realizar as denúncias ou buscar informações acerca dos seus direitos e da legislação aplicável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.