Fábio Dantas terá maior tempo de propaganda e Styvenson abdica do horário; veja divisão

Reprodução

A Justiça Eleitoral divulgou, na manhã desta quinta-feira (18), o tempo de propaganda eleitoral que cada partido, coligação e candidato terá no horário eleitoral do rádio e TV, a partir de 26 de agosto. O candidato com maior tempo entre os postulantes ao Governo do Estado será Fábio Dantas (Solidariedade), seguido pela governadora Fátima Bezerra (PT). O candidato do Podemos, Styvenson Valentim, abdicou do tempo.

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Jussier Barbalho Campos, presidiu a reunião que sorteou a ordem dos candidatos a governador, que iniciam e concluem a propaganda eleitoral no primeiro dia.

Pelo sorteio, ficou definido que a candidata Clarisa Linhares (PMB) abre a propaganda com o tempo de 27 segundos e 27 centésimos. Depois, Fátima Bezerra (PT) terá propaganda com 4 minutos, 5 segundos e 43 centésimos e, na sequência, Fábio Dantas, com 4 minutos, 57 segundos e 27 centésimos. Por último, Danniel Morais (PSOL), com 30 segundos.

Já o partido Podemos, que apresentaria o programa do candidato e senador Styvenson Valentim, renunciou ao tempo de TV e rádio. No entanto, o presidente estadual do Podenos, Felipe Madruga, confirmou que o partido não renunciou ao tempo de rádio e TV para senador e deputado federal.

Pela legislação eleitoral, o tempo que caberia ao Podemos apareceria como reservado à Justiça Eleitoral, mas a coligação da situação “O melhor vai começar”, liderada por PT/MDB e integrada por outros partidos, solicitou que esse tempo fosse distribuído com os demais candidatos com direito à propaganda de rádio e TV.

O juiz Jussier Barbalho atendeu o pedido da coligação da governadora e fez novo sorteio, sobre ordem de veiculação da propaganda e distribuição do tempo.

Os outros cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro de 2022 não têm direito à propaganda eleitoral em rede, porque não elegeram representantes na Câmara dos Deputados em 2018 e não atingiram a cláusula de barreira.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.