Vereadores de São Paulo do Potengi que compõe a Comissão de Assuntos Relevantes fazem visita ao Hospital Regional

Fotos: Facebook da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN

Vereadores que compõe a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, estiveram nesta terça-feira (14), em sua primeira visita ao Hospital Regional Monsenhor Expedito em nossa cidade. O intuito [da visita] teve como objetivo, obter informações e conhecer a realidade sobre o funcionamento daquela unidade hospitalar.

A criação desta comissão deu-se pelo fato de que a Prefeitura Municipal fez repasses financeiros ao Hospital Regional, tendo valores e informações que foram questionados pelos parlamentares. Diante da polêmica, a Câmara através da Resolução 09/2022 de 08 de junho do ano em curso, criou a Comissão de Assuntos Relevantes, tendo como objetivo de auxiliar, monitorar, fiscalizar, realizar estudos, sugerir e apoiar as ações pela permanência dos leitos de UTI e estabilização no Hospital Regional Monsenhor Expedito.

São alguns erros que existe tanto no Hospital Regional, como também no contrato do Termo de Cooperação que a gente deve apurar. Vai ser fiscalizado muita coisa, acredito que será passado um pente fino em tudo. Ao fim, a gente tem um prazo de 180 dias pra enviar o relatório para a Câmara e ao Ministério Público. Vamos apurar praticamente tudo que existe no Termo, questões de plantões e algo a mais. Como também iremos realizar visitas periódicas para sanar alguns problemas.”, comentou o vereador Juninho, membro relator da Comissão.

Estiveram presente na visita os vereadores Elias Júnior; Allysson Lindálrio; João Cabral; Jefferson Inácio; Rodrigo Campos e Telma de Farias. Sendo recebidos pela Diretora da Unidade, a nutricionista Iulle Cavalcante. A Comissão tem um prazo de até 180 dias para atuar e emitir um relatório final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.