Bolsonaro defende ofício ao TSE e fala em “apuração simultânea” para evitar “desconfianças”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jair Bolsonaro afirmou há pouco, durante conversa com jornalistas em Los Angeles, nos Estados Unidos, que pretende analisar o ofício encaminhado pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral com novas sugestões ao processo eleitoral brasileiro.

Como noticiamos mais cedo, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse em ofício encaminhado ao Tribunal que os militares, convidados para compor a Comissão de Transparência das Eleições (CTE), não ficaram contentes com o tratamento recebido.

“Fomos convidados [a participar da auditoria eleitoral], eu sou chefe das Forças Armadas. Colocamos à disposição da Justiça Eleitoral o que tínhamos de melhor lá no comando de defesa cibernética. Levantamos centenas de vulnerabilidades, apresentamos nove sugestões e depois disso o TSE sempre se negou a discutir”, afirmou o presidente da República.

“Pode ser até que o TSE esteja certo. Mas logo depois o Fachin ainda declarou que eleições se trata com forças desarmadas. Por que convidaram?”, acrescentou.

“Chegando no Brasil, eu vou conversar com o ministro da Defesa, para que ele me explique também o que aconteceu, com o seu corpo técnico”, reafirmou Bolsonaro aos jornalistas.

“Não podemos ter eleições, como está lá no ofício, no final, que eu li, sob o manto da desconfiança. Não se fala no ofício em voto impresso. Pelo que eu vi, [são] questões técnicas apenas. Uma [questão] muito importante que foi da sugestão de uma apuração simultânea. Não sei porque não aceitam isso”, concluiu o titular do Palácio do Planalto.

Via O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.