Gestores participam de 1º Encontro Formativo dos Diretores Escolares em Parnamirim

Aproximadamente 100 gestores participaram nesta terça-feira (7) do 1º Encontro Formativo dos Diretores Escolares, que iniciou com a animação do forró pé-de-serra apresentado pela Orquestra Sinfônica da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

O evento, promovido pela Prefeitura de Parnamirim através da SEMEC, ocorreu no Auditório do Centro Administrativo, e tem o objetivo de discutir a saúde mental neste período de retorno às aulas, a fim de desenvolver uma gestão humanizada e competências sócio emocionais nos relacionamentos entre os gestores e a comunidade escolar.

Na ocasião, o secretário de Educação, Gildásio Figueiredo, parabenizou a todos que organizaram o Encontro, e lembrou que além de ser uma formação, o momento é uma oportunidade de integração entre os gestores.

“O equilíbrio emocional e bom relacionamento interpessoal, são fundamentais para um trabalho bem sucedido. Temos que aprender a elogiar, ter pensamentos positivos e confiar na nossa capacidade de realizar”, declarou o secretário.

Durante a programação ocorreu a dinâmica “A construção do muro” e em seguida iniciou a roda de diálogos entre a psicóloga Paola Juliasse; a coordenadora de Gestão, Eliza Cristina; e o professor Neemias Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.