PSB nacional confirma candidatura de Rafael Motta ao Senado pelo RN

Rafael Motta afirma que voto em Fátima Bezerra e em Lula é irrevogável. Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, será candidato a senador, com apoio da direção nacional do PSB, e buscando ligar sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira 2, após reunião entre o parlamentar e a cúpula nacional do PSB, em Brasília. A decisão já estava pavimentada desde esta quarta-feira 1º, quando Lula, Geraldo Alckmin e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniram para definir os próximos passos da campanha presidencial e decidiram que o diretório potiguar do PSB seguiria a aliança majoritária fechada no plano nacional. O assunto foi trazido com exclusividade pelo AGORA RN em sua última edição.

“Seguiremos dialogando com os partidos de centro-esquerda e pavimentando o caminho para fazer de Rafael Motta o próximo senador da República pelo Rio Grande do Norte. Mesmo a governadora Fátima Bezerra já tendo referendado o nome de Carlos Eduardo Alves na chapa majoritária ao Senado, o PSB potiguar continuará marchando ao seu lado. Nosso partido está em sintonia com relação ao projeto do deputado para o Senado e no apoio à reeleição de Fátima. Respeitamos a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e Partido Socialista Brasileiro, por isso, buscamos sua reprodução aqui no Rio Grande do Norte”, enfatizou o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, Manassés Torres Duarte, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 2.

Ele afirmou que o PSB potiguar replicará a parceria nacional com o PT e que Rafael Motta já deixou claro que seu voto em Fátima Bezerra e em Lula é irrevogável. Manassés disse que será realizada, na próxima semana, reunião interna do partido, quando será debatida a condução da candidatura de Rafael ao Senado. E garantiu que a campanha eleitoral do pessebista será coletiva, de grupos e partidos. “Então, não posso falar só por mim e ou pelo partido inteiro, vamos reunir o diretório para as discussões. Nosso Rio Grande do Norte está no rumo certo, com a professora Fátima e o Brasil será, finalmente, feliz de novo, com a reeleição de Lula presidente”, destacou.

O secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB potiguar disse ainda que o clima é de total otimismo nos diretórios estadual e nacional. “Estamos muito confiantes no projeto do deputado Rafael Motta, para manter a defesa das pautas progressistas no Senado Federal, um espaço estratégico, que a esquerda não pode perder. O pré-candidato conta, hoje, com quem mais interessa nesse processo: a população potiguar, além de ser um nome alinhado à chapa de Lula e Alckmin, que o apoiam totalmente”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.