Prefeitura corta salário de 1,6 mil professores em Natal

Foto: Reprodução

O Município de Natal descontou parte do salário de maio de 1.689 professores. O desconto foi efetivado nessa terça (31). Foi descontado R$ 1,8 milhão em decorrência da última greve da categoria, que durou de 28 de março a 29 de abril deste ano. O valor ainda pode ser “devolvido”, no final do ano letivo, se as aulas perdidas forem repostas pelos profissionais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), os descontos totalizaram R$ 1.823.617,90. Durante o período de um mês, 146 escolas sofreram com a paralisação, segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte).

A decisão judicial do dia 8 de abril do desembargador Virgílio Macedo determinou o retorno dos professores às salas de aula. Como a decisão não foi cumprida, a Justiça autorizou o corte de salário dos profissionais. Foram descontados os vencimentos dos grevistas relativos a 12 dias da paralisação, de forma proporcional. Deste modo, quem participou da greve por apenas uma semana teve somente os sete dias descontados de seu salário, por exemplo.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.