TJRN nega recurso de Jacó, e Kelps tentará instalar CPI da Covid hoje

ALRN/Divulgação

O deputado estadual Kelps Lima anunciou nesta terça-feira (13) que o desembargador Cornélio Alves negou recurso do deputado Jacó Jácome (PSD) contra decisão da juíza da 8ª Vara Cível, Arklenia da Silva Pereira, que negou liminar para revogação dos efeitos da suspensão parcial de suas atividades parlamentares pela Executiva Estadual do partido.

Em sua decisão, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte afirmou que “somente com a regular instrução do feito, a pretensão do recorrente (Jacó Jácome) poderá ser melhor perquirida, visto que, tratando-se de matéria que guarda relação com questões interna corporis do partido político, somente um perigo real, concreto, seria hábil a subsidiar eventual intervenção excepcional do Poder Judiciário, o que não se visualiza neste juízo de delibação”.

“Lembrando que foi por causa desta ação que a bancada governista conseguiu adiar a CPI da Covid na Assembleia”, disse Kelps, acrescentando que o “Governo do Estado que tenta brecar a CPI”.

Após a nova derrota da bancada governista, Kelps afirma que tentará novamente, nesta quarta-feira (14), instalar a CPI e começar as investigações. “Não tenho ilusões. O Governo fará mais tentativas, mas tenho segurança que a CPI sairá”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.