Coluna do Osvágrio (Vaguinho): “Que Brasil é esse?”

Osvágrio Ferreira

Passados vinte dias dos resultados da eleição para presidente e o país se mantém no palco do teatro eleitoral, os atores se esmeram, cada uma, em cumprir seu papel da melhor forma possível.

Em frente aos quarteis permanecem mobilizados, aos gritos e em marcha, parte dos eleitores vencidos, a cada dia, revigoram suas esperanças em um, improvável, golpe praticado por militares, que acaso estejam também inconformados com os resultados das urnas. Por falar nas urnas, estas, foram alvo de relatórios mal escritos e cheios de ambiguidades, que mais causam duvidas do que esclarece qualquer coisa, da Argentina surgem “auditorias”, sem qualquer padrão científico, que servem apenas para alimentar uma minoria que se mantém disposta a acreditar naquilo que lhe satisfazem.

Nos quarteis, impera o silêncio constitucional que lhes é imposto, neste caso, pela carta magna, que a despeito de suas lacunas é nossa única bussola democrática no momento, e é bom que continuem assim, cumprindo seu papel constitucional, nada pode ser pior que uma ditadura, já vimos esse filme antes. Já os eleitores vencedores mantém o mesmo silencio das vésperas das eleições, não sei se por prudência ou pela mesma vergonha que já dantes demonstrava pelo voto que viria a dar nas urnas.

Deputados e senadores eleitos correm para as camarinhas palacianas para dar início aos conchavos que sempre alimenta a máquina de poder de Brasília, é hora de beijar a as mãos do novo rei, não importa mais as bandeiras envergadas nas ruas e palanques, a hora agora é de lamber as feridas e garantir os recursos para as próximas eleições.

O presidente eleito, Lula, diferentemente das eleições passadas, demonstra uma arrogância digna de alguém que se julga acima de tudo e de todos, manda recados distorcidos ao mercado financeiro e imita seu antecessor, falando apenas para uma pequena bolha de fanáticos, que o aplaudirá dizendo e fazendo ele o que quiser, pelo jeito, iremos continuar ouvindo verborragias decrépitas por mais quatro anos, ufa!

E o presidente Bolsonaro, onde está? Abandonou o barco? O que come? Do que vive? Virou Pauta para o globo repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.