Amaury Júnior lança primeiro livro infantil “Quando Eu Crescer” pela editora Idearte

No próximo dia 29 de novembro o jornalista e produtor cultural Amaury Veríssimo Júnior lança pela Editora Idearte o seu mais novo livro: “Quando Eu Crescer”. A noite de autógrafos acontecerá na Livraria Nobel do Praia Shopping, a partir das 18h.

Primeiro livro escrito em 2001 e também o primeiro lançado em sua nova casa editorial, a Editora Idearte, com objetivo de contribuir ainda mais para a qualidade da literatura infanto juvenil, o trabalho trata de temas como dúvidas e melancolia infantil e a importância de desmistificar a ideia de que criança deve estar sempre alegre ou corresponder aos desejos que não são delas. Uma história atual e ao mesmo tempo universal, que permite espaço para conversar com as crianças sobre sentimentos e emoções.

O livro é um convite à reflexão sobre as pressões que, algumas vezes, as crianças recebem em relação ao seu futuro profissional e pessoal. Na história, Marcelinho é um garoto amoroso, inteligente e cheio de ideias; considera-se muito corajoso e, ao mesmo tempo, frágil. Gosta de fazer um pouco de tudo, porque vive numa busca incansável pela felicidade, o que o deixa cheio de dúvidas.

A história relata situações cotidianas pelas quais todos nós humanos passamos. Aprender a entender o que realmente nos motiva, numa viagem por descobertas dos nossos sonhos mais íntimos, é uma aventura muito emocionante que deveríamos experimentar. Mas, afinal, o que Marcelinho quer ser quando crescer?

Jornalista, escritor, produtor e gestor cultural – um dos nomes mais conhecidos e respeitados da cena cultural potiguar, Amaury Júnior é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Potiguar (2009), pós-graduado em “Produção Cultural” pela Universidade Potiguar (2014) e em “Educação Global, Construção da Cidadania e Inteligências Humanas” pela FADIRE (2014).

Já ocupou cargos de Diretor da Fundação Cultural Capitania das Artes, Presidente da Fundação José Augusto, Membro do Conselheiro Municipal e Estadual de Cultura. E Presidente da Comissão Estadual de Cultura. Atualmente é diretor geral da Idearte Produções e Publisher da Editora Idearte. Sócio-proprietário da Livraria Nobel e ZasTras Brinquedos Educativos e presidente da APCA/RN – Associação dos Produtores Culturais e Artísticos do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.