Vereadores se reúnem com STTU para debater sobre intervenção na Ladeira do Sol

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal realizaram, na manhã desta sexta-feira (11), uma reunião para debater sobre uma intervenção na rotatória da Ladeira do Sol, com a avenida Presidente Café Filho, na zona Leste da cidade.

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), após reivindicação dos empresários, comerciantes e hotelaria da região, que alegam estar com os serviços comprometidos por diversos problemas acarretados pelo bloqueio. O bloqueio da Ladeira do Sol tem ligação com a obra da avenida Felizardo Moura, principal ligação entre as zonas Norte e Oeste de Natal, que foi retomada no último dia 31 de outubro.

“A participação da Câmara, como sempre, é mediar e representar a população, e também os setores econômico e de turismo da zona Leste, hotéis, bares, restaurantes e pousadas que nos procuraram, afirmando que estão prejudicados e tiveram uma queda de faturamento na ordem de 90%. A Câmara de Natal participou aqui com diversos vereadores, das comissões de Transporte, Finanças e Turismo. Foram três horas de reunião e tentamos dialogar o máximo com o Governo e agora aguardamos o retorno das propostas feitas”, explicou o vereador Raniere Barbosa (Avante), presidente da Comissão de Finanças.

“Escutamos os reclames e as sugestões dos moradores, empresários, comerciantes e dos vereadores, e a partir deste momento, a STTU começou a fazer avaliações para ver em quais pontos podem ser atendidas as solicitações”, disse o secretário adjunto da STTU, Walter Pedro.

“Nós estamos falando de uma região turística e quando fizeram o bloqueio da rotatória, não foram consultados, nem notificados a população e o comércio local. Então, estamos solicitando para que seja revisto o impacto que está acontecendo ali, já que o fluxo de pessoas no local que já está prejudicado, deve cair, em especial durante os próximos dias em que temos feriados”, declarou o representante de um hotel da região, Cláudio Pedrosa.

O vereador Hermes Câmara (PTB), presidente da Comissão de Turismo da CMN, reforçou os problemas que podem ser causados pela falta de fluxo de pessoas no local. “Esses comerciantes tiveram seus atendimentos praticamente zerados durante essa semana e isso gera um problema seríssimo, um efeito dominó. Se não tem faturamento, consequentemente no final do mês existe uma dificuldade pra fazer pagamentos de funcionários e custos. Então, essa é a linha de raciocínio que precisamos entender e viemos aqui reivindicar isso para encontrarmos uma solução que se aplique a todos”, afirmou.

Uma posição final da STTU em relação ao bloqueio da rotatória é esperada até o início da próxima semana. Também participaram da reunião, o vereador Anderson Lopes (SD), presidente da Comissão de Transporte da CMN, a vereadora Divaneide Basílio (PT), e os vereadores Eribaldo Medeiros (PSB), Milklei Leite (PV) e Herberth Sena (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.