Riachuelo presente no 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Aracaju/SE

Representado por Anderson Brito (secretário municipal de Saúde) e por Aldenira Joacla (Coordenadora de Atenção Básica), o município de Riachuelo está participando do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

Evento está sendo realizado em Aracaju até sexta-feira, 05 de novembro, e conta com ampla programação que reunirá gestores, trabalhadores e profissionais do SUS das regiões Norte e Nordeste do país.

A programação conta com Mesas-redondas, Seminários e Oficinas para discussão dos principais temas que permeiam o SUS: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica e Financiamento.

“Este é mais um passo importante para interagir com outros municípios da região, conhecendo suas experiências”, ressaltou a coordenadora da Atenção Básica, Andenira Joacla.

“O prefeito Joca Basílio nos incentivou a estar aqui para inovar na saúde municipal a partir dos casos de sucessos expostos aqui. Este ano já participamos da 17ª Mostra Nacional realizado em Campo Grande, em julho, em que a visão é nacional. Aqui, o foco regional, mais próximo da nossa realidade, e, consequentemente, modelos mais fáceis implantação. De forma geral, este evento Ressalta sobre a importância do financiamento do SUS com o planejamento das ações, o que está alinhado ao nosso pensamento” frisou o secretário municipal de saúde, Anderson Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.