Movimentos de esquerda programam “ato pela democracia” em Natal na próxima quinta-feira (11)

Protesto está previsto para acontecer a partir das 14h30, nas imediações do shopping Midway Mall – Foto: CUT / Reprodução

Movimentos de esquerda farão na próxima quinta-feira (11), em todo o País, uma mobilização em defesa da democracia e contra o governo do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O objetivo é reagir aos discursos de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e aos ataques do presidente a ministros do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), atos já estão marcados para ocorrer em 21 capitais. Outros atos em cidades do interior também estão sendo organizados. O ato principal está previsto para ocorrer em São Paulo a partir das 17h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

No Rio Grande do Norte, o protesto está marcado para começar apenas em Natal, às 14h30, nas imediações do shopping Midway Mall.

O “dia de mobilização nacional em defesa da democracia e por eleições livres” está sendo organizado pela CUT, demais centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantis e outras entidades da sociedade civil.

“É muito importante que toda a sociedade esteja engajada nessa luta. Trata-se do futuro da nossa democracia, conquistada a duras penas após a ditadura militar. Muitos deram suas vidas para conquistá-la e nosso dever moral defende-la neste momento”, afirma o secretário-adjunto de Mobilização e Relacionamento com os Movimentos Sociais da CUT, Milton dos Santos Rezende, o Miltinho.

98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.