Laboratório registra dois tremores de terra no RN neste domingo

Terremoto de magnitude 3.7 mR em Touros – Foto: Reprodução/LabSis UFRN

Novo Notícias – O Laboratório Sismológico do Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte identificou, dois abalos sísmicos na costa do RN neste domingo. O primeiro foi registrado na madrugada, por volta de 0h34 e teve intensidade de 2.4 mR, registrado na região norte do litoral potiguar e foi sentido por moradores de cidades como Barra de Maxaranguape e Rio do Fogo, segundo relatos de moradores.

O mais recente abalo foi identificado na tarde deste domingo, precisamente às 16h05, na costa da cidade de Touros, e com maior intensidade, sendo registrada magnitude de 3.7 mR, o que o fez ser sentido por moradores de várias cidades do Estado, inclusive na capital potiguar.

O abalo desta tarde chegou a ser apontado pelo sistema de monitoramento do Android, que passou a emitir alertas quando alguém pesquisa sobre o assunto em sites de buscas na internet.

Sistema de alertas de terremoto do Android registrou evento no RN – Foto: Reprodução

Antes deste domingo, o último evento sísmico registrado no Rio Grande do Norte foi no dia 24 de junho, na cidade de São Paulo do Potengi, na região Agreste Potiguar. Na ocasião, a magnitude calculada foi de 2.0 mR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.