“Chegou a hora do PT administrar Natal”, diz Mineiro sobre candidatura de Natália

Foto: Reprodução

Após a diplomação dos eleitos no pleito de outubro, os cenários para a eleição de 2024 começam a ganhar forma. Um dos nomes mais cotados para disputar a Prefeitura do Natal é o da deputada federal Natália Bonavides (PT), reeleita com mais de 157 mil votos.

Fernando Mineiro (PT), deputado federal eleito que concorreu a prefeito em 2012 e 2016, corrobora com o nome de Natália na corrida pelo Palácio Felipe Camarão, “acho [Natália Bonavides] um bom nome. Foi a deputada federal mais votada em Natal (e no estado) e certamente será um nome forte se for candidata a prefeita”.

Contudo, Mineiro afirma que o momento ainda não é oportuno para o debate sobre a proposição de candidaturas para o pleito de 2024, mas que o seu partido fará as discussões no momento certo e completou: “A sociedade natalense tem muito a ganhar com uma gestão alinhada com os governos estadual e federal. Temos bons nomes para as eleições e acho que chegou o momento do PT administrar Natal”.

A deputada federal Natália Bonavides (PT), em conversa com a equipe do Diário do RN, se mostrou lisonjeada com a projeção do seu nome para a corrida eleitoral de 2024 e reforçou que haverá uma discussão interna no seu partido para definir seus rumos no pleito e que, assim que for decidido, vai conversar com a população.
A deputada afirmou que não parou para pensar nisso no período após as eleições, pois, além das atividades cotidianas de parlamentar, ela coordena um grupo de trabalho, com a temática de cidades, na equipe de transição de Lula.

Segundo Natália, “nosso Estado está tendo oportunidade única. Imagina ser governado pela professora Fátima ao mesmo tempo em que o presidente Lula é o presidente do Brasil. Então, o que a gente achar que é a melhor estratégia para que a cidade de Natal também seja parte desse momento especial, nós vamos debater e debater muito abertamente”. A fala da deputada deixa em aberto sua participação como postulante
a prefeitura no pleito de 2024.

Em 2020, Natália também esteve como principal nome da oposição ao prefeito Álvaro Dias à corrida ao Palácio Felipe Camarão, no entanto, declinou da disputa para dar seguimento ao seu mandato como deputada federal.

Diário do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.