Ministro da Saúde entrega ambulâncias em Natal

Joana Lima/Secom

O Ministério da Saúde (MS) entregou sete ambulâncias de suporte avançado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Natal nesta quinta-feira (15). A solenidade contou com a participação do ministro Marcelo Queiroga, que veio à capital também para o lançamento do Programa de Atualização da Caderneta Vacinal, que busca reverter os índices negativos de vacinação infantil na capital. Os números que envolvem a imunização contra a poliomielite em Natal, por exemplo, estão em 40%, bem abaixo da meta do MS, que é de 95%.

Os dados são da plataforma RN + Vacina. De acordo com a ferramenta, até a tarde da quinta-feira, na capital, apenas 16.505 crianças haviam sido imunizadas contra a doença, que em sua forma grave, pode causar paralisia e flacidez muscular, especialmente nos membros inferiores.

No Município, a meta é vacinar 41.091 crianças de até quatro anos. O objetivo do programa é convocar pais e responsáveis para a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes. Com a ação, espera-se avançar na ampliação da cobertura vacinal para manter o País livre da poliomielite.

Com informações de Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.