Pelo segundo dia consecutivo, RN registra mais de mil novos casos de Covid-19

Divulgação/Prefeitura de São Carlos

Pelo segundo dia consecutivo, o Rio Grande do Norte registrou mais de mil casos de Covid-19 em um intervalo de 24 horas, conforme divulgou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os dados são referentes ao período entre a manhã de quarta-feira (8) e esta quinta-feira (9).

Em 24 horas, o estado registrou 1.091 casos confirmados da doença. Ainda de acordo com a Sesap, o estado chegou ao total 572.471 diagnósticos positivos para a doença desde o início da pandemia. O estado ainda tem 2.448 casos suspeitos cadastrados.

Nas últimas 24 horas não foi registra nenhuma morte pela doença no Rio Grande do Norte. Porém, desde que a pandemia começou, são 8.511 óbitos.

O estado já tinha alcançado a marca de mil casos de Covid-19 em 24 horas no boletim divulgado na quarta-feira (7). Na data, o estado registrou 1.051 casos confirmados e um óbito em Assu, no Oeste potiguar.

Antes disso, o RN não registrava mil mortes ou mais em um dia desde 5 de julho de 2022.

Gráficos elaborados pelo Laboratório de Inovação em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte mostram uma tendência do aumento de casos diários iniciada em novembro, mas bem abaixo da situação já registrada no estado em outras ocasiões, desde que a pandemia começou.

Gráfico mostra tendência de novo aumento de casos de Covid no RN em novembro. — Foto: Lais/UFRN

Foto: Lais/UFRN

Com informações do G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.