Casos de covid crescem no Rio Grande do Norte

Reprodução

O Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, trabalha para adequar espaços internos após pacientes serem diagnosticados com a covid-19.

Até esta terça-feira (22), de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), 19 pessoas internadas na unidade estavam com a doença, apresentando quadros leves, em sua maioria. O surgimento dos casos no hospital acompanha um aumento de notificações para a covid-19 no Rio Grande Norte, mas que não tem representado aumento de internações, de acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Diana Rêgo.

A Sesap explica que os pacientes com covid-19 do Walfredo Gurgel chegaram ao hospital devido a outros problemas de saúde, que não a doença infecciosa. A maioria acometida pelo coronavírus são pacientes ortopédicos, não graves e que deram entrada na unidade devido à acidentes de trânsito.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) havia afirmado que, na ausência de leitos específicos para covid-19, pacientes diagnosticados com a doença ocupavam ambientes comuns com outros pacientes. A Sesap informou que, nesta terça-feira, todos aqueles testados positivo para a covid-19 estavam em isolamento dos demais.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.