Prefeito Taveira dá posse aos novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência

O prefeito Rosano Taveira deu posse nesta terça-feira (22) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEPAR) para o biênio 2022 à 2024. A solenidade ocorreu no Auditório do Centro Administrativo e foram eleitos sete conselheiros e seus suplentes em cada segmento: Governamental e Sociedade Civil.

Na ocasião, estavam presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social (SEMAS), Alda Lêda Taveira; a secretária adjunta da SEMAS, Marta Lopes; o vereador, Thiago Fernandes, membro da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; a coordenadora do Centro de Controle Social (CCS) e presidente da Comissão Eleitoral do Comdepar, Kátia de Jesus.

Além da entrega do certificado de posse a todos os membros eleitos, houve um momento de homenagem à professora e ex-conselheira do Comdepar, WilmaFarkat, conhecida em Parnamirim pelo apoio a muitos paraesportistas participarem de torneios em muitos países.

Ao final do evento, os novos membros do Conselho elegeram como presidente a representante da Secretaria de Assistência Social, Rosilene de Lima, e como vice-presidente, Késia Magali Fernandes, da Associação de Mulheres de Parnamirim (AMPAR).

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem como finalidade promover a defesa dos interesses dos portadores de deficiência através do controle e fiscalização executiva das ações governamentais, programas e políticas de assistência social direcionadas para este fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.