Equipe da Prefeitura de Riachuelo realiza ação do Novembro Azul em empresa do Parque Eólico

A empresa SETEG, integrante do Parque Eólico Casa dos Ventos, convidou o profissional da Secretaria Municipal de Saúde para realizar uma ação sobre o novembro azul no ambiente de trabalho.

O educador físico Elson Brasil de Azevedo Cruz (Equipe Multi) palestrou a respeito da prevenção do câncer de próstata, abordando os sintomas, o cuidado com a higiene íntima, o tratamento e orientou os participantes para irem às unidade de saúde para realizar exames. O profissional também alertou sobre a necessidade da quebra do preconceito para realização do exame do PSA e do toque. A palestra também ressaltou sobre o cuidado que homem trans e travestis devem ter a respeito do câncer de próstata.

Ainda, como orientação, foi evidenciado hábitos saudáveis recomendados para cuidar da saúde: Alimentação Saudável, exercícios físicos, peso adequado, cuidar adequadamente caso detectado hipertensão, diabetes, problemas de colesterol.

Os participantes receberam orientações de como identificar fatores de riscos (Dor ao urinar, jato de urina fraco, sangue na urina, urinar demais) e de como procurar o médico urologista no caso de identificação de sintomas. O novembro azul – mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, é uma iniciativa global para combater o câncer de próstata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.