Black Friday: Lojas online se preparam e especialista dá dicas para conseguir as melhores ofertas

Descontos podem chegar a até 50%, mas para economizar de verdade, é preciso saber como aproveitar a data comercial

As promoções anuais da Black Friday viraram tradição no país e muitos brasileiros já colocaram o período comercial no calendário de compras. As lojas online começaram a organizar as ofertas e, enquanto a data não chega, é hora de o consumidor aprender como realmente aproveitar. Convidamos um especialista e para dar dicas de como conseguir as melhores promoções e economizar de verdade. Acompanhe!

“O primeiro passo é criar uma meta de gastos”, diz Glenn Cunha, especialista em compras digitais e CEO do Pincei, plataforma de seleção de ofertas na internet. A ideia, de acordo com ele, é que o cliente não perca o controle e não gaste mais do que pode. “Fazer uma lista prévia do que está precisando para utilizar como guia ajuda bastante”, completa.

Fazer pesquisas de preço também é essencial e esse trabalho começa desde agora. Além de evitar a chamada “Black Fraude” e não ser enganado com falsos descontos, é uma forma de averiguar margem de economia. “Você pesquisa o preço inicial do produto, avalia se cabe no seu orçamento e depois consegue comparar os preços para saber se realmente está valendo a pena”, explica Glenn.

Outra cilada para evitar é esquecer de calcular o frete. Às vezes, a redução do preço não compensa um transporte muito caro e a compra não vale a pena. Mas também tem coisa boa para não esquecer, como os cupons de desconto. “Algumas empresas oferecem códigos para aplicar no ato da compra que barateiam o valor do produto e podem até cobrir o custo do frete”, atenta o especialista.

E para quem quer mais facilidade, a dica é utilizar plataformas como a www.pincei.com.br, que analisa e oferece os melhores preços de acordo com categorias como infantil, perfumes, smartphones e mais. “Na madrugada do dia 24 pro 25, estaremos de prontidão para encontrar e enviar para nossos clientes todas as melhores opções através do nosso site e pelas listas de transmissão no WhatsApp”, finaliza Glenn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.