Senador Jean Paul Prates é anunciado como integrante da equipe de Lula para transição

Senador Jean Paul Prates (PT-RN) – Foto: Jefferson Rudy / Senado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi anunciado nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), como integrante da equipe de transição do presidente eleito Lula (PT) para a área de minas e energias. O setor é uma das 31 áreas temáticas da transição.

Além de Jean Paul, foram anunciados como integrantes da equipe para essa área os ex-ministros interinos Maurício Tomalsquin (2005) e Nelson Hubner (2007-2008).

Senador pelo Rio Grande do Norte desde o fim de 2018, quando a então senadora Fátima Bezerra (PT) renunciou para assumir o Governo do Estado, Jean é advogado, economista e ambientalista. Tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.

Jean Paul está no Egito participando da COP27, a cúpula do clima das Nações Unidas. Durante o evento, o senador defendeu uma transição energética. A transição energética é um termo utilizado para defender mudanças estruturais na produção de energia. Nesse caso, Prates defende uma forma menos agressiva contra o meio ambiente.

“Encontro com nossos queridos colegas parlamentares e o presidente Lula na COP 27. Foi uma boa ocasião para conversarmos sobre como o governo brasileiro vai tratar o meio ambiente! Na oportunidade, destaquei a importância de focarmos na transição energética”, escreveu no Twitter.

98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.