Aposentado de 83 anos faz Enem pela segunda vez em Natal ‘para dar exemplo

O aposentado Francisco Batista Costa, de 83 anos, se destaca em meio ao público predominantemente jovem que começa as provas do Enem 2022 neste domingo (13) em Natal.

Ele chegou logo após a abertura dos portões, por volta do meio-dia, ao IFRN Central, na capital potiguar, para participar do primeiro dia de provas.

Ele afirma que faz o Enem pela segunda vez com o plano de cursar direito, mas explica que seu maior objetivo é servir de exemplo para as gerações mais novas, como seus filhos e seu neto.

Ele também contou que se preparou para a prova estudando pela internet.

“Pela minha idade, eu não vou mais trabalhar. É mais para dar exemplo para nossos filhos. Posso até trabalhar em um escritório, ajudar, porque já conheço um pouco de direito. Me preparei através da internet, das perguntas. Vou captando e anotando”, afirma.

Seu Francisco ainda afirmou que não descarta fazer outro curso, caso não alcance nota suficiente para garantir uma vaga em direito no Sisu. Ao longo da vida ele trabalhou em uma gráfica de um jornal da capital potiguar.

“Isso é importante para nossa vida. Sair de casa, me preparar, e dormir pensando nas coisas boas da vida”, diz.

Dos mais de 86 mil candidatos inscritos no Enem 2022 no Rio Grande do Norte, apenas 219 são pessoas com mais de 60 anos. Três delas optaram por fazer a prova no formato digital.

G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.