VÍDEO: Ex-candidato a vereador do PT no RN faz denúncia sobre Programa do leite; Governo fará inspeção

Após o surgimento de denúncias acerca de problemas na entrega de leite no ponto de distribuição localizado na Fundação Afonso Lemos, em Macau, a SETHAS, executora do Programa Leite Potiguar, do Governo do Estado, anunciou que vai notificar a entidade e enviar uma equipe de fiscalização na próxima semana ao município.

A denúncia partiu do ex-candidato a vereador pelo PT de Macau, Jadson Carlos, que gravou um vídeo mostrando uma grande fila e os beneficiários do programa reclamando por não conseguir receber o leite do programa. Eles também pediam providências às autoridades para a resolução dos problemas (assista acima).

Após a divulgação do vídeo e a repercussão do caso, o Governo do RN emitiu nota neste sábado (12) informando sobre a inspeção que será feita no local. Confira a íntegra da nota:

NOTA

SETHAS vai fazer inspeção em ponto de distribuição de leite em Macau

Em face a denúncias de problemas na entrega do leite no ponto de distribuição localizado na Fundação Afonso Lemos, em Macau, a Coordenadoria Operacional de Desenvolvimento Social (CODES) da SETHAS, executora do Programa Leite Potiguar, do Governo do Estado, vai notificar a entidade e enviar uma equipe de fiscalização na próxima semana ao município.

Um termo de cooperação assinado entre a SETHAS e a Fundação Afonso Lemos outorga a esta, a distribuição do leite no prédio onde funciona a entidade.

A visita de inspeção terá como objetivo a verificação, in loco, se a Fundação está cumprindo com os termos  de cooperação que garante ao beneficiário do Programa, a entrega de leite nos padrões sanitários e em local adequado.

Na condição de executora do Programa Leite Potiguar a SETHAS, juntamente com os demais órgãos do Governo integrantes do Comitê Gestor do PLP, mantém monitoramento permanente do mesmo e tem tomado as providências cabíveis em face de irregularidades que venham ocorrer.

A SETHAS disponibiliza para informações e reclamações, o número whatsapp (84) 9 8156-2008, da Ouvidoria do Leite, e também o e-mail [email protected].

Natal (RN), 12 de novembro de 2022.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO, DA HABITAÇÃO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – SETHAS

Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.