Alexandra Ferreira / Cedida
O Governo do Rio Grande do Norte pediu nesta sexta-feira (4), à bancada de deputados federais e senadores do Estado, a liberação de verbas para a recuperação de estradas e a construção de um novo hospital de urgência.
A solicitação foi feita durante reunião da bancada federal potiguar para definir para onde serão destinadas as emendas parlamentares ao Orçamento de 2023.
O RN tem 8 deputados federais e 3 senadores, com coordenação do deputado federal reeleito Benes Leocádio (União Brasil). Além de Benes, estavam presentes os senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (Pros) e os deputados Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT). Os demais enviaram representantes.
Além do Governo do Estado, prefeituras e demais órgãos fazem pedidos aos parlamentares. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), era um dos presentes.
Durante o encontro, o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, apresentou um relatório que aponta as necessidades de recursos para recuperação das estradas.
Na exposição, o secretário disse que a gestão estadual precisa de R$ 1,15 bilhão para restaurar e adequar a capacidade de 420 Km de vias, implantar pavimentação de novos trechos rodoviários em 250 Km, restaurar trechos críticos e conservar o restante das rodovias em geral.
98 FM