‘Pró-Sertão faz de Rogério o candidato a senador do Seridó’, diz presidente da Associação dos Municípios da região

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental e Trairi e prefeito de Acari, Fernando Antônio Bezerra (SDD), defendeu o nome de Rogério Marinho para o Senado e destacou a atuação do ex-ministro na geração de emprego e renda na região. O gestor disse que o Pró-Sertão, criado por Rogério, o qualifica para ser “o candidato a senador do Seridó”.

“Em cada recanto do Seridó tem uma marca de Rogério Marinho para nós apontarmos. Uma das marcas mais evidentes de Rogério no Seridó, a partir de Cruzeta, é a geração de emprego e renda por meio de uma articulação que ele fez e que ainda hoje rende frutos, chamada Pró-Sertão”, disse Fernando, em recente mobilização política realizada em Caicó​ .

O Pró-Sertão é o Programa de Industrialização do Interior, criado por Rogério em 2013 quando atuou como Secretário de Desenvolvimento do RN. Atualmente, o projeto é responsável por 4,5 mil empregos diretos e tem transformado vidas no interior do Estado, principalmente no Seridó, onde estão a maioria das oficinas de costura integrantes do programa.​

O prefeito finalizou defendendo o nome de Rogério ao Senado: “Não há, e podem fazer a comparação, não há nenhum outro candidato que tenha para o Seridó e para o Rio Grande do Norte, a folha de serviços prestados que Rogério Marinho tem. Ele também é o mais preparado candidato ao Senado da República. Façam qualquer comparação, qualquer debate, ele sempre será o mais preparado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.