Em Pirangi, Encontro dos Profissionais do Turismo aborda principais desafios para o setor

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza nesta terça e quarta-feira a segunda edição do Encontro de Turismo de Parnamirim. O evento contou com a presença dos secretários de turismo do município, Daniel Américo e Paulo Lopes, de Nísia Floresta, Alberto Alexandre, Banco do Nordeste – um importante parceiro – junto a diversos empresários e entusiastas do setor.

Conforme a primeira edição, o encontro de 2022 foi o momento reservado pelo poder público para discutir os principais desafios do setor no município, suas particularidades e aspectos culturais. Para os gestores da pasta de Parnamirim, o encontro é o momento para o intercâmbio de conhecimento com os empreendedores, estimulando a aproximação do poder público com a sociedade civil, através de futuras parcerias com o setor produtivo.

De acordo com o secretário Daniel, algumas das iniciativas da Setude no setor da sustentabilidade foi a eliminação do uso de papel, promovendo as ações de turismo através do meio digital (QR Code) ajudando o meio ambiente e reduzindo custos e a elaboração do guia de hotéis, pousadas e restaurantes da cidade. Américo convidou os presentes a olharem para o futuro, discutindo as fraquezas e pontos positivos do município, buscando posicionar Parnamirim como um dos principais destinos do nordeste e do Brasil.

O gestor apresentou resultados e propôs campanhas de estímulo à permanência de turistas e atração de novos visitantes, como foi com o Dia dos Pais e como será com o 7 de Setembro, ambos no município. A 2ª edição do Encontro de Profissionais de Turismo de Parnamirim iniciou nesta terça e deve ser concluída na quarta-feira (17), com transmissão ao vivo pelo perfil no Facebook Portal Turismo Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.