Onze municípios do RN tem vacinação infantil suspensa por falta de Coronavac

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Onze municípios potiguares tiveram a vacinação anticovid suspensa para crianças de 3 a 4 anos de idade por falta de vacina Coronavac. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) fez a solicitação de 90 mil imunizantes e, de acordo com a Vigilância de Saúde, a previsão de chegada das doses é em setembro. Atualmente, o estado se encontra sem estoque desse imunizante. Ainda de acordo com a pasta, a quantidade de doses solicitadas já é suficiente para suprir o quantitativo de crianças nessa faixa etária.

Os municípios que suspenderam a vacinação foram Vera Cruz, Montanhas, Serra de São Bento, Tibau do Sul, Sítio Novo, Lajes Pintadas, Lagoa de Velhos, Senador Elói de Souza, Jaçanã, Japi e Parnamirim. A orientação da Sesap era que as cidades que começaram a vacinação com a primeira dose da vacina, reservassem a segunda dose para que a falta não afetasse o esquema vacinal das crianças com a espera por novos vacinas.

Atualmente, cerca de 6.394 crianças nessa faixa etária receberam a primeira dose do imunizante em todo o Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.