Em solenidade proposta pela vereadora Ana Paula, Câmara Municipal vai celebrar dia do advogado

A Câmara Municipal de Natal realizará, nesta quinta-feira, 11, às 18h30, sessão solene em homenagem ao dia do advogado. A solenidade, de propositura da vereadora Ana Paula (SD), vai agraciar destaques da advocacia do Rio Grande do Norte com a Comenda Des. Miguel Seabra Fagundes.

“A solenidade é tradição na Câmara Municipal e é um reconhecimento à categoria. Os advogados são os representantes dos interesses dos cidadãos, essenciais para a democracia. Através da Comenda vamos homenagear nomes que prestam serviços relevantes à sociedade”, afirmou a vereadora Ana Paula.

A homenagem foi instituída pelo Decreto Legislativo 1286/16, de autoria do ex-vereador Júlio Protásio, que criou a entrega da Comenda do Mérito ao Advogado Natalense, Dr. Miguel Seabra Fagundes. A Medalha faz menção ao desembargador Miguel Seabra Fagundes, que foi procurador do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador da Corte de Apelação, além de presidente do Conselho Federal da OAB e ministro da Justiça no governo do presidente Café Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.