Recenseadora do IBGE em São Paulo do Potengi encontra dificuldades para realizar o Censo 2022

Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

Aos amigos e moradores de São Paulo do Potengi, acabei de receber um áudio vindo de um popular de nossa cidade que relata uma situação ocorrida com uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em nossa cidade.

É um trabalho muito importante que esses jovens estão fazendo. No áudio, a mãe de família relata que sua filha e demais, não estão conseguindo realizar o trabalho pelo motivo que as pessoas estão ignorando e batendo a porta, não dando importância ao censo. Muito deles sendo humilhados. Vamos colaborar com o trabalho, deixem a ignorância de lado e ajudem esses jovens respondendo as simples perguntas. Ignorância não leva ninguém a lugar nenhum.

PORQUE DEVEMOS COLABORAR

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE, e a última foi feita em 2010. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país. O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros.

As informações do Censo são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.