Deputado pede que Fátima saia do gabinete para “tapar” os 350 buracos da estrada de Pipa

Divulgação

“A governadora Fátima Bezerra não deve sair do seu gabinete para ver como se encontram as condições das estradas do Rio Grande do Norte”. A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que cobrou a gestora estadual a imediata recuperação da estrada que liga os municípios de Goianinha a Tibau do Sul, onde fica a famosa praia de Pipa, internacionalmente conhecida. De posse de um relatório que a prefeitura de Tibau do Sul encaminhou para o DER, o parlamentar municipalista denuncia que há mais de 350 buracos no percurso que envolve o Distrito de Cabeceiras à Praia da Pipa e a da Praia da Pipa ao Centro de Tibau do Sul. O deputado disse que está na hora de Fátima Bezerra sair do gabinete e “tapar” os buracos desses importantes destinos turísticos.

“Desta maneira, diante deste cenário, poderá ocorrer o agravamento da situação, além de estimular ou gerar acidentes de trânsito graves para os turistas ou nativos”, disse, lamentando que o DER ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto ou anunciado as medidas que pretende tomar.

Tomba Farias destacou ainda que há cerca de 15 dias estará sendo realizado na Praia de Pipa o tradicional Fest Bossa & Jazz, evento que trazer turistas e simpatizantes do gênero musical para o nosso estado e a Praia de Pipa. “Essa é uma preocupação não só da população, como também do “trade” turístico”, ressalta.

O deputado municipalista destacou ainda que a precariedade das estradas estaduais não se resume a Tibau do Sul, Pipa ou outros destinos turísticos. “Estive na Caprifeira, em Afonso Bezerra, e o cenário das estradas é o mesmo. A mesma situação acontece de Serrinha para Serra Caiada ou de Pedro Avelino para Afonso Bezerra. Em qualquer região do estado o que se vê são verdadeiras crateras. Um trajeto que a gente podia fazer em duas horas, se faz em três por conta das condições das estradas”, lembra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.