Cenário político do RN pautou encontros entre dirigentes nacionais do Podemos

Felipe Madruga, presidente estadual do partido no RN, esteve em São Paulo para participar da convenção nacional e conversou com líderes do partido sobre potencial disputa de majoritária no Rio Grande do Norte

O presidente estadual do Podemos no Rio Grande do Norte, o advogado Felipe Madruga, representou a executiva potiguar na convenção nacional do partido, ocorrida neste domingo, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

Ele, que também é membro da executiva nacional da legenda, aproveitou a oportunidade para se reunir com outras lideranças, inclusive a presidente nacional do Podemos, a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu. No encontro, o cenário político do Rio Grande do Norte e a possibilidade do partido entrar na disputa majoritária entrou na pauta.

Madruga esteve reunido ainda com o presidente do Podemos-SP, e vice-presidente nacional, Thiago Milhim. Esse encontro foi realizado antes da convenção e também esteve em pauta, além das posições gerais do partido para as eleições nacionais, a possível entrada do Podemos nas eleições para o Governo do Estado do RN.

Já durante o encontro nacional, uma deliberação surpreendeu a todos os presentes. De forma unânime, os representantes do partido convidaram o senador Alvaro Dias, do Paraná, a disputar a presidência da República.

O senador, que segue posto como candidato à reeleição no Paraná, decidirá sobre uma potencial mudança na situação eleitoral até a próxima sexta-feira (5).

Convenção estadual

Também no próximo dia 5 de agosto o Podemos no Rio Grande do Norte definirá seus rumos nas eleições deste ano. A data está reservada para que o partido faça sua convenção estadual, que já tem data e hora marcadas: Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, às 17h30. Na ocasião, a executiva nacional estará representada pelo Secretário político do partido Bruno Ornelas e pelo próprio presidente estadual da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.