Prefeitura ainda não tem solução para alagamento no cruzamento da Ayrton Senna com Alagoas

Foto: Vicente Estevam

O nível da água acumulada desde o sábado (2) no cruzamento das avenidas das Alagoas e Ayrton Senna, no conjunto Pirangi, baixou um pouco. Porém, a área continua intransitável e estabelecimentos comerciais seguem sofrendo com a água acumulada após o transbordamento da lagoa de captação no local. Apesar de ainda ter profissionais trabalhando na área nesta quarta-feira (13), não há uma solução para o problema e prazo para que os veículos voltem a trafegar.

Inicialmente, a Secretaria de Infraestrutura de Natal havia previsto para uma semana o prazo para liberação, caso as chuvas não continuassem. Porém, passado esse prazo (que teve chuvas no transcorrer dos serviços), não há um novo prazo para a liberação do trecho. O Município, no momento, tenta encontrar uma solução para escoar a água.

Segundo o secretário Carlson Gomes, a Prefeitura está estudando uma alternativa para garantir o escoamento da água, uma vez que os equipamentos operaram acima da capacidade e não foram suficientes para sanar o problema.

“Devido ao transbordamento total da lagoa da rua São Miguel dos Caribes, a (estação) elevatória da Lagoa do Pirangi passou a bombear além da sua capacidade máxima. Estamos estudando um solução para aumentar a capacidade de bombeamento e diminuir o tempo de alagamento da área. Acreditamos que, após impostada a solução, em até 10 dias a situação esteja normalizada”, acredita o secretário.

O trecho interditado é uma das principais rotas para a população que trafega em direção a Nova Parnamirim, além de ser uma alternativa para fugir do tráfego em vias mais movimentadas, como a BR-101.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.