Pré-candidato do PDT diz que está sendo ameaçado por Carlos Eduardo: “Está tentando boicotar minha candidatura”

Reprodução

Integrante da nominata do PDT para deputado federal, o gestor público Gemerson Borges acusa o presidente estadual do partido, o ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves, de boicotar suas pretensões políticas.

Ao PORTAL DA 98 FM, o pré-candidato a deputado federal – que tem atuação nos municípios de Serrinha, Severiano Melo, Tangará, Santa Cruz e São Bento do Trairi – diz que está sendo ameaçado por Carlos Eduardo de não ter deferida sua candidatura a deputado federal.

Segundo Gemerson, Carlos Eduardo tem agido para proibi-lo de fazer campanha conjunta com o pré-candidato a deputado estadual Ozias Vicente (Avante). Também gestor público, Ozias chegou a articular filiação ao PDT, mas no fim acabou se filiando ao Avante. Por isso, Carlos Eduardo estaria exigindo que Gemerson faça dobradinha com algum candidato a deputado estadual do PDT.

“Ele está tentando boicotar minha candidatura, o meu grupo político. Temos um candidato a deputado estadual do Avante. Mediante isso, ele quer boicotar e impor condições para minha candidatura a deputado federal. Carlos Eduardo não teve condições de montar uma chapa proporcional e o partido ainda está criando condições para lançar candidatos. Inclusive, fui ameaçado de meu registro de candidatura ser retirado se eu tiver contato com o meu grupo político”, afirma Gemerson.

Outro lado

À reportagem, a assessoria de Carlos Eduardo lamentou que Gemerson Borges tenha levado assuntos internos do partido para a imprensa.

E informou que o presidente do partido apenas advertiu o pré-candidato a deputado federal que, por fidelidade partidária, ele não pode fazer campanha contra os candidatos a deputado estadual do PDT. A assessoria complementa que, assim, Carlos Eduardo agiu com seu dever de dirigente partidário.

Sobre estar na chapa com o PT, apesar de seu partido ter candidato próprio a presidente (Ciro Gomes), Carlos Eduardo informou através da assessoria que nunca formalizou apoio a Lula para presidente. Ele não nega a simpatia, mas seu candidato a presidente é Ciro Gomes, diz a assessoria.

Com informações da 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.