Cotado para disputar o Senado Federal, Fábio Faria disse que pesquisas internas têm colocado seu nome em boa situação para uma disputa, mas garantiu que uma eventual candidatura deverá ser discutida e referendada por todo o grupo político do qual faz parte, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A decisão sobre a possibilidade de sua candidatura ao Senado será em dezembro e, ainda de acordo com Faria, não haverá uma disputa entre ele e o também ministro (Desenvolvimento Regional) Rogério Marinho, que é apontado como possível nome para o Senado.
“Rogério tem toda legitimidade em ser candidato (ao Senado), assim como Benes (ao Governo). E todos nós focados no ministério, mas somos seres políticos. As últimas pesquisas me colocaram bem situado para o Senado e faz com que a gente perceba que está fazendo um bom trabalho. O critério tem que ser: quem é o melhor nome para derrotar Fátima e quem é o melhor nome para derrotar o senador do PT. Um não vai enfrentar o outro (ele e Rogério). Teremos uma conversa com o presidente e ele vai mediar isso também. Temos um prazo para dezembro”, disse Fábio Faria em entrevista à Jovem Pan Natal nesta terça-feira (24).
Grande Ponto