Bom Jesus será a primeira cidade do RN a implantar o Patrulha Rural Georreferenciada

Foto: Reprodução/Facebook

O município de Bom Jesus será a primeira cidade do RN a implantar o projeto “Patrulha Rural Georreferenciada”, onde a ação policial será por meio do uso de drones e carros.

Na noite desta segunda-feira, 09, na Câmara Municipal de Bom Jesus houve a primeira reunião para apresentação do projeto. O programa segue em fase de teste e em breve começará o cadastramento das propriedades rurais no município.

Com a Patrulha Rural Georreferenciada a Polícia Militar passa a utilizar a tecnologia como aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, como furtos e roubos, por exemplo, dando maior agilidade na resposta ao atendimento das ocorrências e também possibilitando maior eficiência na segurança rural do município.

Estiveram presentes na reunião, o Major Andrey Almeida, da Polícia Militar do RN; Rodrigo Maranhão, Diretor da Emparn; Handerson Gabriel, da Federação da Agricultura e Pecuária do RN; vereadores e população Rural.

Como funciona

A Patrulha Rural Georreferenciada precisa seguir alguns passos para que o processo seja efetivo. Os policiais visitam as propriedades rurais, coletam os dados do proprietário, fotografam a marca do gado, maquinário e insumos agrícolas e lança tudo em um sistema.

Com o uso do GPS, os policiais registram as coordenadas do local e em seguida cada propriedade recebe um número de identificação em placas que informam que aquela área é monitorada pela Patrulha Rural. Quando houver uma solicitação de emergência, o proprietário informará o número do seu cadastro e a PM já terá um banco de dados inclusive com a rota do GPS para deslocamento.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.