Prefeitos do RN buscam atendimento antes de grande mobilização em Brasília

A sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) registrou movimento intensificado de gestores municipais na manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro. Todos se preparam para a última mobilização do ano promovida pela entidade. Um deles é o prefeito de Jardim do Seridó (RN), José Amazan Silva. “Em defesa dos nossos Municípios estamos aqui para fortalecer o nosso movimento municipalista para discutir o que pode nos ajudar enquanto prefeitos para a melhoria dos nossos Municípios”, disse.

Durante os dias 12 e 13 de dezembro, os gestores vão apresentar a pauta municipalista para os novos parlamentares eleitos, além de ter a oportunidade de negociar a análise de projetos prioritários com deputados federais e senadores. “Estamos aqui nessa última movimentação municipalista de 2022, onde durante o ano conseguimos grandes conquistas, mas precisamos avançar. E para isso precisamos da união de todos, da participação de todos os Municípios, prefeitos, municipalistas de todo o canto deste país”, lembra o prefeito de Santana do Seridó (RN) e 2º Secretário da CNM, Hudson Pereira de Brito.

Representando os gestores do Estado, o prefeito de São Tomé (RN) e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira da Silva, disse que os gestores do Estado receberam a convocação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. “Esperamos que com o novo governo, continuemos com essa política de valorização dos Municípios brasileiros. Porque é lá que as coisas acontecem, as pessoas vivem, moram, onde procuram os primeiros serviços. Por isso a importância de se ter um Município forte. Se tivermos um Município forte, teremos gente forte”, completou.

Também para participar dos eventos, o prefeito de Tenente Portela (RS), Rosemar Antonio Sala, aproveitou a vinda a Brasília para buscar orientações. “A CNM tem nos dado um apoio muito grande, além de trabalhar forte pelas pautas municipalistas, ela nos ajuda no gerenciamento da gestão, tendo técnicos bastante preparados, para nos dar informações, trazer conhecimento para que a gestão não cometa erros e acerte o máximo possível”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.