MDB indica Renan Calheiros e Jader Barbalho para Conselho Político da transição

Foto: José Eduardo

O MDB anunciou os nomes dos senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho para integrarem o Conselho Político formado pela equipe de transição do novo governo. Até o momento, 13 partidos integram o núcleo.
Além das dez siglas que apoiaram a candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, participam do conselho representantes do PSD, PDT e, agora, MDB.

A senadora Simone Tebet (MDB), que ganhou destaque no segundo turno da eleição após terminar a primeira etapa na terceira posição, integra a coordenação da transição na área de assistência social. Ela é cotada para integrar o primeiro escalão do novo governo. A equipe também conta com o secretário-executivo do MDB, Reinaldo Takarabe.

O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB) vai integrar a equipe de transição na área de Indústria, Comércio e Serviços.

O Conselho Político, anunciado pelo presidente eleito Geraldo Alckmin na tarde de terça-feira (8), é composto por Antonio Brito (PSD), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Felipe Espirito Santo (Pros), Gleise Hoffmann (PT), Guilherme Ítalo (Avante), Jefferson Coriteac (Solidariedade), José Luiz Penna (PV), Juliano Medeiros (PSol), Luciana Santos (PcdoB), Wesley Diógenes (Rede) e Wolney Queiroz (PDT).

Na terça-feira, o presidente do MDB, Baleia Rossi, teve reunião com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e afirmou que sentia “um espírito colaborativo muito grande” entre os políticos da legenda para ajudar o presidente eleito.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.