Alunos de Comunicação organizam ato e pedem impugnação de eleição de professor acusado de assédio na UFRN

Foto: Instagram

Alunos do Departamento de Comunicação Social (DECOM) organizaram uma assembleia e enviaram um recurso para a chefia com o pedido de impugnação do resultado da eleição para a coordenação do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em que o professor acusado de assédio, Daniel Dantas Lemos, saiu como vencedor do pleito, mesmo tendo recebido apenas 12 votos de alunos.

Nas redes sociais, a representação dos alunos do Decom informou que recebeu “com horror” a notícia, publicada aqui no Portal 96, que Daniel havia sido eleito, mesmo com seu histórico de ter sofrido acusações de assédio contra alunas e ex-alunas da instituição.

Um recurso foi enviado junto ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) para a chefia do DECOM, no intutio de evitar que Daniel Dantas assuma.

Uma convocação foi feita para um ato nesta quinta-feira (3), às 15 horas, na praça por trás do Departamento, conhecida como “Paris”.

Confira a nota:

Com muito horror fomos surpreendidos com a eleição para a coordenação do curso de Jornalismo onde o candidato a coordenação tem um grande histórico de assédio, perseguição e constrangimento de alunas dentro e fora de sala de aula.

Junto do DCE enviamos um recurso para a impugnação do resultado da eleição pois não aceitaremos assediador na coordenação do nosso departamento! Convocamos também uma assembleia extraordinária para discutirmos os próximos passos e como nos organizaram no combate ao assédio no departamento e na universidade.

Todos estudantes, não só de jornalismo, sintam-se convidados a se somar na luta pela dignidade das alunas e ao combate ao assédio na instituição.

📅 Quinta 03/11
🕓 15:00 horas
📌 Praça Paris

96 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.